Curso ensina Ganhar Dinheiro com Chocolate

Curso ensina Ganhar Dinheiro com Chocolate

Como Ganhar Dinheiro Com Chocolate!

Se você está pensando em iniciar um pequeno negócio, mais está em em dúvidas qual, que tipo, o chocolate é quase uma unanimidade, tem um público cativo e muito apaixonado, adulto ou criança de ambos os sexos. Uma das melhores alternativa, é sem dúvidas, começar mesmo a partir de casa, fabricando e vendendo doces feitos com chocolate. 4 passos para aprender a empreender.

É possível começar o seu negócio com pouco dinheiro, tendo muita atenção na higiene e na apresentação dos mesmos. É um negócio escalável, ou seja pode atingir um público alvo bem diversificado, indo do cliente mais exigente ao consumidor popular, basta que defina uma forma como o seu produto vai chegar aos pontos de venda. Os pontos de venda, vão desde pequenos mercadinhos, conveniências, restaurante e lanchonete, etc.

cupcakes de chocolateQuais produtos feitos com chocolate são mais consumidos?

São vários, porém, as trufas de chocolate com recheios de doces de frutas, além dos brigadeiros, são verdadeiras unanimidades. Mais uma infinidade: bolos, tortas geladas, bombons embalados para presentes, musses e cremes gelados, sorvetes e mutos outros.

Como estratégia indicada, recomendo elaborar um calendário anual de datas especiais, tais como: natal, dia das mães, dia dos pais, da secretária, nessas datas os chocolates são sempre bem vindos. Divulgar nas redes sociais que aceita encomendas, é outra forma de aumentar os pedidos. Promover degustação, fixar a marca pela exposição e principalmente pela qualidade.

Chocolate engorda?

Os produtos derivados de chocolate, são elaborados com açúcar, tem alto valor calórico, porém tem também benefícios. Podem ser produzidos com baixos teor de açúcar. Para o empreendedor (a), atingir esse nível de excelência deve primeiro se firmar com sua marca, expandindo sua base de clientes com os produtos mais populares: trufas de chocolate, brigadeiro de chocolate, tradicional para festas, brigadeirão, gourmet, etc.

Doces exercem uma espécie de atração quase irresistível em nós daí a denominação “chocólatra”. e Por essa razão o cuidado deve redobrado com qualidade. Sempre procurar ingredientes que realce o sabor, tendo essa qualidade o seu diferencial da concorrência, que é sempre numerosa pela facilidade de produzir.

bombons de chocolate

Onde aprender a fazer doces com chocolate?

Existe muitos cursos que ensina o passo a passo, vídeos etc, porém o recomendado que, além de saber fazer os doces a base de chocolate, é fazer curso de manipulação de alimentos, no SEBRAE, por exemplo, por ser uma exigência da vigilância sanitária. Mesmo trabalhando a partir de casa é importante ter esse diferencial para seus clientes.

Saber fazer os controles de custos é outro ponto fundamental, pode usar planilhas para anotações de todo processo de produção. No início pode parecer um tanto exagero, ter todos esses controles, porém vai fazer grande diferença na medida que o negócio vai crescendo e ficando mais profissional. Melhor começar fazendo o correto.

Sobre o autor: Antonio Almir Viana – especialista em gestão de negócio.

Envie seu comentário